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Cada empresa requer estratégias únicas e customizadas de acordo com a sua realidade e respeitando a cultura em que estão inseridas. Nos comprometemos com uma entrega qualificada e única, focada no DNA de cada um dos nossos clientes.

 
A confidencialidade é um dos principais pilares de sustentação do nosso negócio. Somos conscientes de que estamos tratando de situações singulares e de suma importância aos nossos clientes. 

Preparação para Fusões e Aquisições (M&A)

O empresário, assim como o investidor devem buscar a máxima rentabilidade para seu investimento. Muitas vezes, antes de iniciar um processo de M&A, as companhias necessitam de uma preparação prévia. Esse é momento oportuno para que as empresas possam estruturar seus processos internos, seu nível de governança, sua controladoria e sua estratégia de atração e retenção de clientes, para, futuramente, iniciar a busca por um sócio ou investidor, já melhor preparado para este desafio. 


Os processos de fusões e aquisições e sua preparação, envolvem inúmeras etapas. A Jaqar assessora estrategicamente seus clientes, elaborando e implementando ferramentas de gestão e controles valorizados pelos investidores, possibilitando a maximização de valor da companhia. 

Fusões e Aquisições (M&A)

Prestamos assessoria de ponta a ponta, em todas as etapas do processo de fusões e aquisições. A fusão entre companhias ou a busca por uma parceria estratégica para expansão do seu negócio são processos complexos e precisam ser minunciosamente planejados, estruturados e executados, examinando-se as inúmeras alternativas existentes no mercado.


Cada escopo de projeto é dividido por fases e cada uma delas demanda a execução de etapas e ações que são vitais para o sucesso da transação de maximização de valor de sua companhia. 


Possuímos expertise para proporcionar aos nossos clientes diferenciação na análise de todos os pilares de sustentação da gestão, incluindo marketing e mercado, recomendações estratégicas e avaliação econômico-financeira em ambientes multiculturais.

Estruturação de Due Dilingence

O processo de M&A é composto por várias etapas e a due diligence é uma delas. Ela acontece em uma fase bem avançada do processo de negociação de uma empresa. Geralmente inicia-se após os investidores ou compradores terem demonstrado interesse real, através de uma “Carta de Intenções”, em adquirir a totalidade ou parte das ações de uma companhia.


Nesta etapa é aberta uma investigação detalhada em diferentes áreas da companhia alvo da negociação. Esse processo é muito importante porque, na maioria das vezes, este é o momento que os investidores e/ou compradores, pela primeira vez no processo de M&A, conseguem comprovar tudo aquilo que estamos mostrando ao longo do processo de negociação. O principal objetivo nessa análise é conhecer com profundidade todas as áreas que envolvem a empresa que se deseja adquirir ou investir.

 
A Jaqar também poderá assessorá-lo em todo o processo da due diligence. Em alguns processos de M&A que conduzimos, sugerimos a realização de uma pré-due diligence, cujo objetivo é agilizar o processo de concretização da negociação propiciando mais agilidade e reduzindo a possibilidade de contingências inesperadas.

Assessoria e Reestruturação de Dívidas

O projeto de assessoramento na reestruturação de dívidas é minucioso e começa com a identificação das causas que levaram ao desequilíbrio na estrutura de capital da companhia, seguindo com o mapeamento de alternativas para readequá-la a patamares aceitáveis pelos agentes de mercado. Como exemplo, podemos citar:  

1) Uma nova captação de dívida, com redução de taxas de juros.

2) Aporte de capital próprio.

3) Ingresso de um novo investidor captado pela Jaqar.

Projetos de Marketing e Imagem de Mercado

A valorização de uma empresa, sem dúvida nenhuma, passa pela etapa fundamental do projeto de marketing. É cada vez mais importante a necessidade da empresa "cuidar do seu nome" e da sua imagem.

 

O conhecido branding nada mais é do que a gestão de marca, com o objetivo de torna-lá mais conhecida e desejada. Envolve desde a concepção da marca até as ações cotidianas de marketing da empresa. 


​Ajustamos o posicionamento da marca e estruturamos o plano de marketing com ações focadas na maximização de valor da companhia.

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